Entrega de 184 moradias da CDHU - Tanabi A

Prefeitura entrega as chaves de 184 casas do empreendimento Tanabi A “Francisco Frederico”

Após a liberação do Ministério do Desenvolvimento Regional, da Caixa  Econômica Federal, e aval da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Tanabi entregou, na manhã de terça-feira (27), as chaves das 184 casas do novo conjunto habitacional Tanabi A “Francisco Frederico”.
A liberação oficial para a entrega das chaves foi intermediada pela Secretária Francieli da Secretaria da Assistência Social de Tanabi junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que após análise da solicitação da Prefeitura de Tanabi, que pedia a imediata liberação para a entrega das chaves, providenciou a autorização junto às instâncias oficiais do Governo Federal.
A Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU, realizou uma “live” no final da tarde, com transmissão aberta, concretizando oficialmente a entrega das unidades residenciais do empreendimento Tanabi A "Francisco Frederico".
A cerimônia, no formato on-line, teve a participação do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, do deputado estadual, Dirceu Dalben, do secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, do secretário de estado, Flávio Amary, do representante do Ministério do Desenvolvimento Regional, Breno Veloso e do prefeito municipal, Norair Cassiano da Silveira.
Na cerimônia onde foi concretizada oficialmente a entrega das unidades residenciais, o vice-governador, Rodrigo Garcia, que manifestou a importância em participar dessa realização em sua “terra de origem”, cumprimentou todas as famílias beneficiadas e agradeceu o empenho da Prefeitura Municipal. “Tenho felicidade em poder participar dessa entrega que está sendo realizada hoje e também anuncio a retomada das obras do conjunto habitacional do bairro Ibiporanga, para que rapidamente a obra possa ser concluída, e fazer a felicidade de mais 30 famílias tanabienses. Entregar casas é sempre muito bom, porque fazemos com isso não só o cumprimento de um dever na gestão pública, mas conseguimos perceber o alcance que é talvez o melhor programa social que poderíamos fazer, que é a moradia digna, que dá a emancipação a essas famílias e principalmente a segurança de que elas tenham um teto, um lar. Dizem que na vida, nós vivemos de sonhos, e o sonho da família brasileira é ter sua casa própria, e através do esforço do governo de São Paulo e da prefeitura de Tanabi, estamos realizando o sonho hoje de 184 famílias”, relata o vice-governador.
O prefeito, Norair Cassiano da Silveira, relembrou as dificuldades para a realização desse empreendimento, resgatando o trabalho da gestão anterior na compra da área, da mesma forma que agradeceu o empenho das Secretarias de Obras e de Assistência Social, conjuntamente com o apoio logístico do Jurídico e setor Administrativo da Prefeitura Municipal. “Hoje é a consolidação de um trabalho de muitos anos, fico feliz que o empenho de várias pessoas da Prefeitura Municipal consolide o tão esperado sonho da casa própria. A razão do nosso trabalho é exatamente isso, concretizar os sonhos e ajudar na melhoria de vida de todos os tanabienses. Hoje é um dia muito especial para todos nós”, informa Norair.