CDHU Ibiporanga - Atenção Inscrições Somente pelo Site: www.cdhu.sp.gov.br

A Prefeitura Municipal de Tanabi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, estará realizando desta terça-feira, dia 05 até o dia 13 de maio, das 08h ás 11h, na Escola Municipal Marciano Maciel da Silva, as inscrições do conjunto habitacional “Tanabi B” - CDHU, localizado no bairro de Ibiporanga.

INSCRIÇÕES SOMENTE PELO SITE: www.cdhu.sp.gov.br

DEVEM COMPARECER:

Os interessados, bem como as demais pessoas que integrem a composição da renda familiar para financiamento, devem enquadrar-se nos critérios abaixo para obtenção de atendimento habitacional, se contemplado, para aquisição do atendimento habitacional:

- Possuir capacidade civil e ser maior de 18 (dezoito) anos de idade ou ser emancipado para os grupos da demanda geral, deficientes e dos policiais civis e militares e dos agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária;

- A pessoa com idade maior que 16 e menor que 18 anos somente poderá participar da inscrição se for emancipado pelos pais, por sentença judicial , pelo casamento formalizado no cartório; pelo exercício de emprego público efetivo; pela colação de grau em curso de ensino superior; pelo estabelecimento civil ou comercial , ou pela existência de relação de emprego e tenha economia própria.

- Possuir idade igual ou superior a 60 anos para o grupo de idosos.

- Possuir idade igual ou superior a 30 anos para o grupo de indivíduos sós;

- A família deve comprovar pelo menos os últimos 05 (cinco) anos de residência no distrito de Ibiporanga.

- Caso a família não resida no DISTRITO DE IBIPORANGA, o chefe ou um dos componentes de renda deve comprovar pelo menos os últimos 05 (cinco) anos de trabalho no DISTRITO DE IBIPORANGA;

- Ter renda familiar mensal entre 01 (um) salário mínimo federal e máxima de até 10 (dez) salários mínimos vigentes no Estado de São Paulo.

- O candidato, o(s) coparticipante (s) da renda familiar para financiamento, seu (s) respectivo (s) cônjuge (s)/companheiro (s) não pode (m) ser ou já tiver sido proprietário, ou for ou já tiver sido possuidor de imóvel com ânimo de proprietário e não poderá ser novamente beneficiado por qualquer programa habitacional implantado pela CDHU;

O candidato, o (s) coparticipante (s) da renda familiar para financiamento, seu (s) respectivo (s) cônjuge (s)/companheiro (s) e demais componentes do núcleo familiar que residirão no imóvel não podem ainda:

- Ter propriedade (proprietário, usufrutuário, nu-proprietário, cessionário ou promitente comprador) de imóvel, que consiste no direito de usar , gozar , dispor e reaver de quem quer que injustamente possua ou detenha um bem imobiliário no território nacional;

- Ter parte ideal superior a 40% (quarenta por cento) dos direitos sobre terreno ou lote em área urbana ou rural ou, se a fração ideal do lote seja superior a 80m² ;

- Ter parte ideal superior a 40% (quarenta por cento) dos direitos sobre um bem imobiliário edificado ou se a fração ideal do bem for superior a 20m² ;

- Ter recebido atendimento habitacional de programas habitacionais da CDHU ou de qualquer instituição financeira ou agente promotor de programa habitacional no território nacional, salvo se se tratar de componente do núcleo familiar que não compõe renda e comprovar não possuir mais o imóvel na data da inscrição.

Comunicação - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social