Cadastro para regularização fundiária dos bairros do Ecatu e Ibiporanga começou

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Tanabi, deu inicio ao cadastro de proprietários de imóveis nos bairros do Ecatu e Ibiporanga.

Esta semana as equipes estão realizando visitas, casa por casa, no bairro do Ecatu. Na próxima semana será a vez do bairro de Ibiporanga.

O motivo destas visitas é o cadastro dos proprietários de imóveis, para futura regularização de suas escrituras.

Para o Prefeito Norair Cassiano da Silveira, esta regularização irá trazer aos proprietários de imóveis mais segurança. “Ter a escritura do imóvel é mais do que uma obrigação de quem possui este tipo de bem. É a segurança necessária para que a família usufrua desta conquista por gerações, além de dar outras possibilidades ao proprietário. A regularização permitirá aos munícipes uma série de benefícios, como a obtenção de financiamento para reformas, transações imobiliárias, formalização de documentação de inventários e regularização perante os órgãos federais e registro de imóveis”, disse Norair.

No ato da visita os proprietários deverão ter em mãos os seguintes documentos:

• RG,
  • CPF,
  • Compromisso de Compra e Venda de Imóvel,
  • Certidões de Nascimento, Casamento, Óbito,
  • Documentos do Imóvel.

Para maiores informações é só ligar na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Tanabi, telefone (17) 3272-1322.

Comunicação - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social