Atenção: Animais abandonados de médio e grande porte passam a ser recolhidos pela Prefeitura e proprietários serão multados

Em Tanabi ficou comum ver animais, principalmente cavalos e vacas, soltos, andando pelas principais ruas da cidade e principalmente pela Avenida Diego Carmona Garcia, que tem trânsito intenso de caminhões, carros e pedestres durante todo o dia.

Já foi constatado em vários casos, que este tipo de atitude resulta em acidentes envolvendo pedestres, motociclistas e motoristas.

No ano passado, houve diversos realatos de pessoas que sofreram acidentes por causa de animais soltos em avenidas e ruas da cidade.

Pessoas se machucam, bens são danificados e os animais, na maioria das vezes, são sacrificados.

Para acabar com esses problemas, a Prefeitura deu início à “Ação de Apreensão de Animais” de médio e grande porte. Serão recolhidos aqueles que estiverem abandonados, atados em cordas, soltos em vias públicas, perdidos, feridos ou em situação de risco. A medida tem intuito de garantir a segurança dos animais e da população, prevenindo acidentes de trânsito e outras situações.

Os animais apreendidos poderão ser resgatados pelo proprietário mediante comprovação de posse. Para isso, o dono deverá pagar uma taxa de remoção e arcar com as diárias de estadia do animal, bem como todas as despesas referentes à assistência a ele destinada. O proprietário também será multado.

Comunicação – Prefeitura Municipal de Tanabi