Agricultura e Meio Ambiente realizam hoje capacitação para podadores de árvores do município

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Tanabi esta realizando no dia de hoje, nas dependências da Câmara Municipal, uma capacitação para podadores de árvores e demais pessoas interessadas no assunto.

O curso é gratuito e obrigatório para aqueles que pretendem exercer tal atividade no município.

Após a capacitação, será disponibilizado documento expedido pela Prefeitura Municipal de “Podador Autorizado” para o exercício da função. Lembrando que este documento deverá ser apresentado caso solicitado pela equipe municipal fiscalizadora ou pela contratante dos serviços.

Caso o podador seja abordado pelos fiscais e o mesmo não possuir o documento comprobatório da capacitação, serão tomadas as medidas como, notificação, multa, multa duplicada e/ou apreensão das ferramentas, sem prejuízo dos demais processos civis e criminais relativos ao caso.

Além dos podadores, participam também do evento, o Secretário de Agricultura de Tanabi, Orlando Escribone Neto, o Engenheiro Agrícola responsável pela Casa da Lavoura de Tanabi, Dionísio Ferreira Santos e o responsável pelo setor Ambiental da cidade, Ricardo Umesaki.

Comunicação - Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

23/03/2018