A Prefeitura Municipal de Tanabi está fiscalizando os terrenos baldios existentes na cidade e notificando os donos para que realizem a limpeza

Os terrenos situados na área urbana do município devem ser mantidos limpos, capinados e isentos de quaisquer materiais nocivos à saúde da vizinhança e da coletividade. A conservação de lotes particulares é de inteira responsabilidade de seus proprietários.

A Prefeitura de Tanabi solicita aos proprietários de terrenos e lotes baldios da área urbana para que mantenham suas propriedades limpas, sem acúmulo de lixo, entulho e mato alto.

Com a chegada das chuvas, o mato em lotes baldios cresce muito rápido, colaborando com a proliferação de animais e insetos nocivos à saúde como, o mosquito da dengue, caramujos, escorpiões, cobras, ratos, etc.

Portanto, é importante a conscientização dos proprietários de lotes, pois a manutenção dos mesmos é uma questão de saúde pública e segurança.

O setor de Ouvidoria do município está atendendo as reclamações relacionadas a este assunto e encaminhando-as aos setores responsáveis para que tomem as devidas providencias.

Depois de notificado o proprietário do lote terá 15 dias para fazer a limpeza do terreno, caso isto não aconteça, ao final deste prazo, o proprietário receberá uma multa por descumprimento da notificação. A multa será no valor de 06 UFM, que gira hoje em torno de mais ou menos R$ 300,00 (Trezentos Reais).

Ligue, o setor de Ouvidoria atende pelo telefone 3272-9000.

Comunicação – Prefeitura Municipal de Tanabi