Tanabi é referência em educação

Tanabi é referência em educação

 

As Escolas Municipais de Tanabi apresentam um resultado surpreendente em Avaliação externa, o que comprova que a Educação de Tanabi está num excelente patamar de qualidade, sendo referência e modelo para outros municípios.

O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP) realizado no final do ano passado nas escolas Municipais de Tanabi apresentou resultados surpreendentes em nossa educação.

Os números indicam que as médias de proficiência dos alunos superam as da Diretoria Regional de Ensino de José Bonifácio e do Estado de São Paulo. A maioria dos alunos atingiram o nível de proficiência básico e avançado.

Para Maria Edna este resultado se deu graças ao empreendimento de sucesso, e dedicação  no efetivo e nobre trabalho de toda a equipe de gestores, professores, funcionários, alunos e pais e é muito gratificante saber que,podemos fazer a diferença na vida e no futuro de nossos alunos.

Segundo a Secretaria de Educação, o valoroso e árduo trabalho dos professores, o acompanhamento em sala de aula, o monitoramento do grupo SOMOS e cursos de Formação profissional foram essenciais para chegar a este patamar de educação em Tanabi. E PARABENIZANDO a todos diz que o foco na aprendizagem dos alunos, é o motivador de todos os estudos, cursos, planos, projetos e Programas educacionais

A Secretária disse também que os cursos, programas e projetos continuam neste ano de 2018.

 

 

Representantes de Tanabi participam do PNAIC 2018

 

Coordenadora Geral da Secretaria de Educação, Marta Poloto e Coordenadores de escolas municipais de Tanabi participaram na cidade de São José do Rio Preto, da capacitação do PNAIC 2018 (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), compromisso do governo federal cujo objetivo é a garantia de que todas as crianças estejam alfabetizadas até 8 anos, que começa no ensino infantil.

Os coordenadores serão os formadores e multiplicadores do pacto direcionado aos professores do 1°, 2° e 3° anos do ensino fundamental e também da 1ª e 2ª etapas do ensino infantil da rede municipal.

 

 

Diretoria Regional de Ensino de José Bonifácio promoveu curso de capacitação do Programa Novo Mais Educação

 

Nos dias 14 e 15, esteve em capacitação na Diretoria de Ensino de José Bonifácio a professora Selma Berger, articuladora no Programa Novo Mais Educação.

Essa formação é administrada por formadores regionais juntamente com a Universidade (UFSCAR).

Tanabi participou do programa até 2017, porém em 2018 não poderá participar, pois na avaliação aplicada pelo estado (SARESP) obteve um crescimento nos níveis de aprendizagem, acima do esperado, e este programa atende apenas as Escolas com baixo rendimentos, enviando verbas.

 

 

A Diretoria Regional de Ensino de José Bonifácio promove encontros quinzenais com coordenadores das escolas municipais de Tanabi

 

A cada quinze dias os coordenadores das escolas municipais de Tanabi participam de encontros quinzenais. São estudos dos programas LER / ESCREVER, EMAI (Educação Matemática nos Anos Iniciais), PNAIC entrelaçados com os sistemas de avaliações externas SARESP e Prova Brasil, mediados pelos PCNPs (Professor Coordenador de Núcleos Pedagógicos)e Supervisores de Ensino da Diretoria regional de Jose Bonifácio e professores da UNESP e UFSCAR.

Os dez coordenadores de Tanabi que participam destes encontros em parceria com a Diretoria Regional são formadores locais e multiplicadores dos programas para os professores da rede, através de encontros na Secretaria de Educação e nos Horários de Estudos nas Escolas.

 

 

Professores e Coordenadores participam de Curso de Estudos sobre a Nova Base Nacional Comum Curricular , oferecido pelo grupo SOMOS

 

Professores de Educação Infantil e Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Tanabi participaram na última segunda e terça-feira, dias 19 e 20, de formação com o assessor pedagógico do material apostilado SOMOS, Marcos Tadeu Moreira Júnior.

O estudo foi sobre os Direitos de Aprendizagem na Educação Infantil e os Campos de Experiências (Competências e Habilidades) que é comtemplado na “Nova Base Nacional Comum Curricular” (BNCC), homologada no dia 20 de dezembro de 2017.

Estes estudos ainda serão estendidos para os professores do fundamental II.

O trabalho continua com esmero e dedicação, norteados pelas metas e ações contidas  no Plano Municipal de Educação e no PAR (Plano de Ações Articuladas junto ao FNDE/SIMEC)

Ser professor- divina escolha, árdua tarefa e nobre missão.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE-  Gestão comprometida e co-responsabilidade.

 

Comunicação – Secretaria Municipal de Educação e Cultura