SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

 

O Projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos, é um Serviço ofertado na Prestação Social Básica, realizado em grupos, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Este projeto estabelece ainda que as intervenções devam ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Nos meses de janeiro e fevereiro, as oficinas socioassistenciais aconteceram de forma recreativa com dinâmicas de grupo, gincanas esportivas e várias contações de histórias e fábulas por uma técnica especializada na área. Ao mesmo tempo em que desenvolve a capacidade de fantasia infantil, as fábulas fornecem importantes instrumentos de vida, favorecendo o poder de discernimento da criança despertando nela coragem para trilhar seu caminho no mundo, consciente da possibilidade e importância de lutar por valores comportamentais positivos. Ao se divertir, a criança aprende e apreende, enriquecendo, assim, seu mundo interior.

Iniciando este mês de março, no dia 01, o projeto “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos” realizou com as crianças e também com os adolescentes do programa “Ação Jovem” uma tarde carnavalesca, onde puderam se divertir e brincar o carnaval de forma saudável e integrada com o resgate das saudosas “Marchinhas”. O ambiente estava todo enfeitado com adereços do tema confeccionados pelas próprias crianças, que receberam ainda, um lanche especial ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em comemoração aos aniversariantes do mês.

Aproveitando gostaríamos de informar que o projeto mudou-se para o prédio do antigo CREAS, ao lado do Centro de Inclusão Digital, situado na Rua Manuel Ramires Duarte, nº 68, bairro Ary Terra Sócio.