É com grande preocupação que recebemos a informação de que Fake News (notícias falsas) circulam nas redes sociais do município. Os boatos alegam que a Prefeitura não recolhe a taxa de convênio para os serviços prestados pelo SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
A Prefeitura de Tanabi, em resposta a essa publicação equivocada, ressalta veementemente seu compromisso inabalável com a saúde e o bem-estar dos cidadãos do município. A Administração Municipal garante que os pagamentos relativos aos serviços do SAMU estão 100% quitados e devidamente regularizados.
A Prefeitura de Tanabi recolhe um valor mensal por meio de um convênio regional administrado pela Secretaria de Saúde de Rio Preto. O convênio cobra o valor das despesas mensais proporcionais ao atendimento prestado. O recolhimento da taxa é feito dentro da normalidade das regras de pagamento da Prefeitura. O pagamento do convênio do SAMU foi feito e continua atendendo com qualidade nosso município.
Como prova de sua responsabilidade e comprometimento, a Prefeitura de Tanabi informa ainda que, no dia 11 de julho, realizou um depósito bancário no valor de R$ 36.985,71 à conta da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto (PMSJRP-SAMU), referente aos serviços prestados ao município de Tanabi.
É importante destacar que a disseminação de informações falsas, conhecidas como "Fake News", além de prejudicar a reputação de instituições e indivíduos, tem o potencial de gerar pânico e desinformação na sociedade. Além disso, é necessário lembrar que a divulgação de informações inverídicas é considerada crime, podendo acarretar em sanções legais.
A Prefeitura de Tanabi reitera seu compromisso com a transparência, a ética e a prestação de serviços de qualidade à população. Saúde é prioridade em Tanabi.
|