Escola Municipal José Serafim da Silva, do bairro Ecatu, é reinaugurada após reforma

Escola Municipal José Serafim da Silva, do bairro Ecatu, é reinaugurada após reforma

 

Na manhã desta última sexta-feira, dia 15, a Prefeitura Municipal de Tanabi, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reinaugurou a Escola Municipal “José Serafim da Silva”, localizada no bairro Ecatu.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal, Norair Cassiano da Silveira, da Primeira Dama, Sandra Aparecida Esteves, do Presidente da Câmara Municipal, Gilberto Aparecido Faria Ruiz, da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edna Cristal, do Dirigente Regional de Ensino, João Fábio Gonsalves, da Diretora da Escola José Serafim da Silva, Thalita Longo Pereira, da coordenação, professores, colaboradores e alunos da escola, da comunidade, imprensa e autoridades do município.

Com recursos próprios, o município investiu nesta obra R$ 364.209,40 (trezentos e sessenta e quatro mil e duzentos e nove reais e quarenta centavos). Foram realizadas a troca do forro geral de todas as salas de aula e também da sala dos professores, a troca de fiação, novas luminárias, construção de arquibancada na quadra, execução de fechamento da cobertura da quadra, nova cobertura e ampliação do pátio, além de novo piso, reforma geral dos banheiros dos alunos, professores e PNE (portador de necessidades especiais - acessibilidade), troca de encanamento, troca de piso, revestimento, portas, janelas, peças sanitárias, reforma geral da cozinha e pintura geral do prédio interno e externo.

“Tenho certeza que hoje é um dia muito especial, não só para mim, mas também para os alunos, diretores, coordenação, professores e funcionários da nossa querida Escola Municipal José Serafim da Silva. Com trabalho sério, planejamento e responsabilidade, mais uma vez conseguimos aplicar o dinheiro do município de maneira correta. Conseguimos atender ao pedido da direção desta escola e realizamos as obras necessárias. Estamos investindo naquilo que consideramos essencial, que é a educação, pois uma cidade, um estado, um país só se transforma, só tem futuro, se tiver educação”, disse Norair Cassiano da Silveira, Prefeito Municipal.

 

Comunicação – Secretaria Municipal de Educação e Cultura