Ponte móvel de metal cedida pela Usina Moreno de Monte Aprazível deverá ser instalada assim que a chuva der uma trégua

Os esforços do prefeito Municipal Norair Cassiano da Silveira e do vereador Advaldo Gomes Cristal, para se conseguir uma ponte móvel de metal junto a Usina Moreno da cidade de Monte Aprazível, deu resultado positivo.

A Usina, que possui pontes móveis de metal e as utiliza para o escoamento da safra em diversas estradas da região onde atua, emprestou uma delas para o município de Tanabi.

A Rodovia Vicinal Isidoro Saran, que liga Tanabi ao bairro de Ibiporanga, está interditada desde o ultimo sábado, dia 06, devido as fortes chuvas que arrastaram uma ponte existente na via.

Norair disse hoje em entrevistas a redes de televisão e a Rádio Educadora FM, que espera somente uma pausa nas chuvas para que possa ser construído um desvio no local.

Esta ponte que será instalada é de metal reforçado e aguenta até 100 toneladas de peso. Norair pediu a colaboração e a compreensão dos usuários da rodovia, para que assim que construído este desvio, todos respeitem os limites de velocidade no local e limites de trafego no desvio, pois na ponte de metal somente poderão passar um veículo de cada vez.

Ainda segundo o que disse o Prefeito, para a reconstrução do local que foi destruído pelas águas, a Prefeitura deverá acionar o Governo do Estado e órgãos públicos como o DER, CETESB e IBAMA. A Secretaria de Obras está realizando um levantamento do estrago causado no local e o Prefeito Norair irá na próxima quarta-feira até São Paulo em busca de soluções para o problema.

Finalizando Norair disse que já autorizou a liberação de máquinas para a manutenção da estrada municipal que liga Tanabi bairro do Malhador, Malhador bairro de Ibiporanga.

É bom lembrar também que, como foi mostrado na reportagem da TV TEM hoje pela manhã, o local está muito bem sinalizado. Todas as marcações de desvio e interdições foram realizadas pela Secretaria de Serviços Gerais e Diretoria de trânsito poucas horas depois do ocorrido.

Comunicação - Prefeitura Municipal e Tanabi