Passeata marca o ‘Dia D’ de Combate a Dengue em Tanabi

Nesta quarta-feira, dia 06, ocorreu uma passeata “Contra a Dengue”, que percorreu as ruas Coronel Militão e Dr. Cunha Junior. O evento, denominado “Dia D” de combate ao mosquito aedes aegypti, foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, Endemias, Diretoria de Trânsito e Secretaria Municipal de Educação, contou com o apoio da Polícia Militar, agentes de Saúde, alunos, professores e diretoria da Escola Municipal Ganot Chateaubriand.

Os alunos da escola trouxeram faixas de conscientização e durante o percurso distribuíram panfletos.

De acordo com a coordenadora do setor de Endemias, Suzelei Rossi, o objetivo da passeata foi comemorar o “Dia D” da Campanha Nacional de combate a Dengue. “Realizamos a atividade para comemorar o dia e relembrar a comunidade sobre a importância do combate ao mosquito. A passeata com as crianças é uma forma de chamar atenção da comunidade”, disse Suzelei.

Para a secretária, Rosana Gonzáles, a passeata faz parte das metas elencadas no combate a dengue. “O intuito foi mostrar que todos estão atentos e ativos para ajudar na questão da prevenção”, salientou Rosana.

Comunicação - Secretaria Municipal de Saúde

06/12/2017