Alunos da Escola Municipal “José Serafim da Silva” do bairro do Ecatu são premiados na OBMEP 2017

Durante o ano letivo de 2017 os alunos das escolas públicas de Tanabi participaram da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática, sendo as escolas privadas, neste ano, convidadas a participarem.

Da Escola Municipal “José Serafim da Silva” foram classificados para a 2° fase da OBMEP, deste ano, oito alunos, dos quais somente quatro compareceram.

Os alunos classificados para a 2ª fase da Olimpíada tiveram a oportunidade de participarem do projeto “OBMEP na Escola”, com aulas aos sábados na E. E. “Padre Fidélis”, oferecidas pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) em parceria com a UNESP/IBILCE (Universidade Estadual Paulista de SJRP), ministradas pela Professora Glauce Cristina Furtado, com coordenação da Professora Doutora Aparecida Francisco da Silva.

Parabenizamos a todos os alunos participantes, em especial os medalhistas: Matheus Pinheiro Delfino, medalha de ouro entre os 500 melhores alunos do Brasil e Matheus Garcia, medalha de bronze entre os melhores 4.500 alunos do Brasil! A Diretora Professora Thalita Longo e o Coordenador Pedagógico Professor Lúcio Gonzaga agradecem e parabenizam às professoras Simone L. Estrela Moraes e Glauce Cristina Furtado pela dedicação em ensinar nossos alunos.

Os alunos medalhistas, matriculados em escolas públicas em 2018, serão convidados a participar do 13º PIC - Programa de Iniciação Científica Jr.. O PIC é um programa que levará os alunos a entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seus conhecimentos científicos e preparando-os para um futuro desempenho profissional e acadêmico. Os participantes receberão material didático e auxílio financeiro (bolsa mensal) oferecidos pelo CNPq (Conselho Nacional

de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, da agência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC).

Pelo fato dos alunos da Escola do Bairro de Ecatu terem sido medalhistas, a Unidade Escolar também foi premiada com um Kit de Material Esportivo.

Comunicação – Direção da Escola Municipal José Serafim da Silva